Bolsonaro diz que deu faca com seu nome para Alexandre de Moraes: 'ficou meio apavorado'

Publicado em 03/10/2022 as 09:12

O presidente Jair Bolsonaro (PL), que vai disputar o segundo turno contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou em entrevista logo após o resultado das eleições que deu faca perfurada com seu nome para o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes e que ele “ficou meio apavorado”.

“Até dei uma camisa do Corinthians para ele. E mais do que uma camisa do Corinthians, vou adiantar para vocês. Dei uma faca lá, (escrito) "Bolsonaro", perfurada para ele. Ele ficou meio apavorado. (Eu falei) ‘Não, fica tranquilo’. Eu tenho umas 200 facas para dar de presente”, disse.

Críticas a Moraes
O caso, de acordo com Bolsonaro, aconteceu na posse de Moraes. O presidente voltou a fazer críticas a Moraes, lembrando que foi convidado para a posse dele na presidência da Corte Eleitoral, mas que na ocasião o ministro fez um discurso forte em defesa das urnas eletrônicas.

“Qual gesto que ele fez de aproximação? Ele foi me convidar para a posse. Eu fui para a posse dele. Ele faz um discurso pesado. Eu acho que, se eu não me dou bem contigo, não tenho que te convidar para um evento meu”, disse.

*REVISTA FÓRUM