Eduardo Bolsonaro é bloqueado para fazer lives no Instagram

Publicado em 12/05/2022 as 08:33

O Instagram bloqueou temporariamente as transmissões ao vivo do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O parlamentar foi notificado quando tentou iniciar uma live, na noite desta terça-feira (11). Com a restrição, a plataforma informou que a ação havia sido bloqueada porque publicações de sua conta foram removidas recentemente, já que violaram as diretrizes da rede social.

"As publicações de sua conta foram removidas recentemente por irem contra nossas Diretrizes da Comunidade, portanto, o compartilhamento de vídeos ao vivo foi temporariamente bloqueado", diz o aviso da rede social.

Mais cedo, também nas redes sociais, o deputado havia questionado o selo exibido pela Justiça Eleitoral em publicações relacionadas às eleições. Em seu perfil no Twitter, Eduardo lembrou de outro aviso, exibido em posts relativos à pandemia, e ironizou a iniciativa. “Só Deus sabe aonde vai parar toda essa boa vontade”, escreveu.

O selo questionado pelo bolsonarista funciona como um atalho para o site da Justiça Eleitoral “para encontrar informações oficiais sobre as eleições de 2022”. O selo conta com um link para uma página da Justiça Eleitoral com informações oficiais sobre o sistema de votação e artigos rebatendo desinformação sobre o processo eleitoral.

O atalho é similar ao exibido em posts relativos à pandemia da Covid-19 e à vacinação contra a doença, que direciona os usuários às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

*REVISTA FÓRUM