Ibope: Salvador é a capital que mais rejeita Bolsonaro; Ruim/Péssimo chega a 62%

Publicado em 17/10/2020 as 15:24

Levantamento divulgado pelo Ibope neste sábado (17) com base em pesquisas realizadas nas últimas semanas traz um panorama da avaliação do presidente Jair Bolsonaro em cada uma das capitais brasileiras – com exceção de São Luís e de Brasília – e mostra Salvador como a que mais rejeita o ex-capitão.

Na capital da Bahia, apenas 18% avaliam o governo como Ótimo/Bom, enquanto 62% classificam a gestão como Ruim/Péssima. Durante a pandemia do novo coronavírus, Bolsonaro entrou em rota de colisão em alguns momentos com o governador do estado, Rui Costa (PT). Segundo dados da Pesquisa Fórum, Costa teve avaliação estável durante o período.

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), também evitou seguir as diretrizes do ex-capitão no período e trabalhou junto com Costa para enfrentar o Sars-Cov-2.

Em outras sete capitais, o presidente possui um Ótimo/Bom abaixo de 30%: Teresina (26%), Porto Alegre (26%), Fortaleza (26%), São Paulo (27%), Recife (29%) e Belém (29%). Com exceção da capital do Piauí, todas – incluindo Salvador – estão entre os 10 maiores colégios eleitorais do Brasil.

*Revista Fórum