Possível demissão faz Mandetta e Osmar Terra ocuparem os assuntos mais comentados do Twitter

Publicado em 06/04/2020 as 10:32

Em reação à possível demissão do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, internautas estão se expressando no Twitter criticado a suposta decisão do presidente Jair Bolsonaro. Mandetta e Osmar Terra, potencial substituto, estão nos primeiros lugares dos Trending Topics do Twitter, nesta segunda-feira (6).

Os internautas criticam a atitude do presidente Jair Bolsonaro, que contraria especialistas nacionais e internacionais e critica medidas restritivas de isolamento social para conter a disseminação do coronavírus. Mandetta, que é médico ortopedista, se opõe à posição do presidente e já reforçou inúmeras vezes a importância do isolamento.

A decisão de Bolsonaro de demitir Mandetta ainda nesta segunda (6) foi divulgada pelo jornal O Globo, e tem grande repercussão. O youtube Felipe Netto escreveu: “Remover o presidente do poder será questão de saúde pública emergencial”.

Para muitos, a presença de Mandetta no comando do ministério da Saúde é essencial para a manutenção de medidas essenciais para lidar com a pandemia de covid-19. Com a provável entrada de Osmar Terra em seu lugar, os internautas temem as medidas que serão tomadas pelo governo federal.

Terra, apelidado de “Osmar Trevas” pelo atual chefe da Saúde, já teve publicações removidas do Twitter por postagens distorcidas que defendiam o fim do isolamento social.

O tema ganhou até repercussão internacional. O posicionamento de Bolsonaro diante da pandemia tem sido criticado por líderes e cidadãos de outros países, que consideram o comportamento como risco para a população brasileira.

Deputados e senadores de diversos partidos também foram às redes criticar o presidente Jair Bolsonaro e defender o ministro da Saúde.

Após a repercussão, a revista Veja afirmou que Bolsonaro teria desistido de demitir Mandetta ainda nesta segunda (6). A atitude virou motivo de piada entre os internautas, que criticam a indecisão do presidente


*Revista Fórum