Carlos Bolsonaro admite que a democracia corre perigo e que há um golpe em curso

Publicado em 28/02/2020 as 07:40

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) foi às redes sociais nesta quinta-feira (27) para tentar desmentir as acusações de que seu pai, Jair Bolsonaro, está articulando um golpe de estado. O presidente disparou um vídeo através de seu número de WhatsApp convocando as pessoas para o ato do próximo dia 15 de março, que pede o fechamento do Congresso. Para Carlos, no entanto, “os que acusam” seu pai são os responsáveis por colocar a democracia em perigo.

“Sim, a democracia corre perigo. Há uma tentativa de tomar o poder em curso, mas os responsáveis são exatamente os que acusam. Leiam abaixo e lembrem-se da máxima: sempre que as velhas raposas acusam alguém de estar fazendo algo, é porque são eles que estão fazendo e 50 vezes pior”, escreveu Carlos.

O filho do presidente se referia a uma publicação do Antagonista, portal defensor de Sergio Moro e da Lava Jato, que traz trechos de uma declaração do deputado bolsonarista Luiz Philippe de Orléans e Bragança sobre as acusações de golpe por Bolsonaro.

Em entrevista, o “príncipe” diz que “o mais importante é a população se colocar contra o Congresso” e reforça as críticas já feitas pelo ministro Augusto Heleno contra o legislativo.

“Está havendo uma mobilização no Congresso de partidos, deputados e senadores, que bolaram uma estratégia para enquadrar um possível pedido de impeachment num modelo sequencial”, disse o deputado.

‌*Revista Fórum