'Não bate nele, o Heleno está velho', diz Bolsonaro a Maia

Publicado em 23/02/2020 as 09:08

Jair Bolsonaro passou pano para o mais novo chilique do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, que mandou um “foda-se” para o Congresso ao discordar de um acordo costurado pelo ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, sobre o controle da execução de emendas parlamentares ao Orçamento.

“Não bate nele, o Heleno está velho. Esquece ele”, teria dito Bolsonaro ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na posse da presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Cristina Peduzzi, na quarta-feira (19), após críticas de parlamentares ao chefe da GSI. As informações são de Lauro Jardim, na edição deste domingo (23) do jornal O Globo.

‌Um pouco antes, Maia havia dito que a postura do ministro é “triste” e que ele se comporta como um adolescente ao agredir o Parlamento.

“Geralmente, na vida, quando a gente vai ficando mais velho, a gente vai ganhando equilíbrio, experiência e paciência. O ministro, pelo jeito, está ficando mais velho e está falando como um jovem, um estudante no auge da sua juventude. É uma pena que o ministro com tantos títulos tenha se transformado num radical ideológico contra a democracia, contra o Parlamento. Muito triste. Não vi por parte dele nenhum tipo de ataque quando a gente estava votando o aumento do salário dele como militar da reserva”, afirmou Maia.

‌*Revista Fórum