Bolsonaro vai ao Piauí e será recebido por governador do PT

Publicado em 13/08/2019 as 11:16

O presidente Jair Bolsonaro irá nesta quarta-feira (14) à cidade de Parnaíba, no Piauí, para inaugurar um colégio militar na cidade. O governador Wellington Dias (PT-PI) irá recebê-lo. É a primeira vez que um mandatário do PT é anfitrião de Bolsonaro em evento.


No dia 23 de julho, o político do PSL foi a cidade baiana de Vitória da Conquista para inaugurar o aeroporto Glauber Rocha. Estava previsto que o governador Rui Costa (PT-BA) recebesse o presidente, mas o petista retirou a participação e citou como motivo o fato do governo federal limitar o número de convidados do governo baiano.


Essa é a terceira viagem de Bolsonaro ao Nordeste nos últimos 21 dias. No dia 5 de agosto, o presidente foi para Sobradinho (BA).

O político do PSL protagonizou atrito com os governadores da Região ao defender que recursos dos governos federais não sejam repassados a eles.

Ao receber jornalistas estrangeiros para um café da manhã no Palácio do Planalto, no dia 19 de abril, Bolsonaro falou reservadamente com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni: “daqueles governadores de ‘paraíba’ o pior é o do Maranhão; tem que ter nada para esse cara”.

*Congresso em Foco