Lula autoriza a candidatura de José Eduardo Cardozo à prefeitura de São Paulo

Publicado em 13/08/2019 as 09:34


O ex-presidente Lula autorizou que o Partido dos Trabalhadores lance o ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, à prefeitura de São Paulo em 2020. No entanto, ao se questionado sobre a indicação, Cardozo mostrou resistência à ideia.


“Eu fico muito honrado com a lembrança. Mas a possibilidade está em desacordo com as decisões que já tomei, em relação à minha vida profissional, como advogado, e à minha vida acadêmica”, afirmou em entrevista à coluna da Mônica Bergamo, da Folha. A consulta foi feita por Fernando Haddad, a pedido de lideranças do próprio partido.

Cardozo seria o nome mais forte da sigla para concorrer a eleição municipal de São Paulo até então. Lideranças do partido dizem não acreditar nas chances eleitorais de Jilmar Tatto, que já se coloca como pré-candidato. Ele ficou em sétimo lugar na disputa pelo Senado no ano passado.

Caso Cardozo não aceite a proposta, o partido ficaria com poucas alternativas, já que Haddad disse que não será candidato e Aloizio Mercadante também recusou. Ainda de acordo com a Folha, na hipótese de não terem nenhum desses candidatos, a legenda possivelmente formará frente com outros partidos.


*Revista Fórum