Ex-ministros do Meio Ambiente pedem ao Congresso a criação de comissão para combater desmatamento

Publicado em 23/08/2019 as 15:18

As queimadas que ameaçam a sobrevivência da Amazônia mobilizaram ex-ministros do Meio Ambiente. Eles iniciaram um movimento para pedir ao Congresso Nacional que promova uma espécie de “moratória” a projetos considerados “anti-ambientais” e crie uma comissão para debater iniciativas de combate ao desmatamento.

Ao blog de Gerson Camarotti, do G1, a ex-ministra Marina Silva afirmou que a proposta será entregue nos próximos dias a Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), respectivamente presidentes da Câmara e do Senado.


“É preciso dar um forte sinal interno de que não haverá qualquer conivência. Mais importante do que a reação internacional, de fora para dentro, são as ações que precisamos tomar internamente”, afirmou.

Barbárie

“No passado, o Brasil era o vilão e nós nos tornamos parte da solução. Agora, a única forma de reverter isso é com a participação de todos, inclusive de empresários do agronegócio que são responsáveis, para dizer que o Brasil não está participando dessa barbárie”, acrescentou a ex-ministra.

*Revista Fórum