Dólar atinge maior valor em duas semanas após intervenção de Bolsonaro na Petrobras

Publicado em 13/04/2019 as 00:19

A intervenção do presidente Jair Bolsonaro na Petrobras para impedir o reajuste de preço do diesel, admitida por ele nesta sexta-feira (12), gerou uma queda de 1,98% na Ibovespa - representa um recuo de 92.875 pontos com volume financeiro negociado de R$ 20,5 bilhões. Já o dólar comercial terminou o dia em alta de 0,83%, cotado a R$ 3,889 na venda, maior valor em duas semanas.

A reação do mercado financeiro veio após a fala de Bolsonaro em Macapá nesta sexta, que confirmou ter ligado para o presidente da estatal, Roberto Castello Branco por ter se surpreendido com o aumento de 5,47% no preço do combustível.

"Na terça-feira convoquei todos da Petrobras para me esclarecerem por que 5,7 por cento de reajuste quando a inflação projetada para este ano está abaixo de 5 (por cento). Só isso, mais nada. Se me convencerem, tudo bem. Se não me convencerem, nós vamos dar a resposta adequada para vocês", disse e completou: "Nós sabemos que a Petrobras não é minha, é do povo brasileiro, eu quero conversar com eles sobre esse percentual, sobre a política de preços."