Rodrigo Valadares propõe implantação de licitação eletrônica

Publicado em 22/02/2019 as 09:23

“A gente quer saber a quem interessa deixar tão distante da população os processos de gastos dos nossos impostos nas licitações”. Foi com esse discurso que o deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB), destacou a forma arcaica de como é realizado os processos licitatórios do Governo do Estado, especificamente, da Secretaria de Estado da Saúde (SES) quando esteve no órgão para tratar sobre carreta do câncer.

Ainda durante seu pronunciamento, destacou que o mundo vem se modernizando e usando a tecnologia para combater a corrupção, mas Sergipe permanece no século XX.

“O que me chamou a atenção foi quando o deputado Georgeo Passos solicitou o processo licitatório da carreta do câncer e veio uma caixa com um calhamaço de documentos. Pensando nisso, apresentei um projeto de lei que visa tornar eletrônico todo o processo licitatório de dispensa de licitação e inelegibilidade do processo aqui no Estado”, destacou.

O parlamentar afirmou ainda que com essa iniciativa, a população vai estar mais próxima da administração pública. “Sabemos sabe que quando cobramos, o Governo se sensibiliza, como aconteceu com a carreta do câncer. Espero que o gestor estadual veja com bons olhos o processo de licitação eletrônica para darmos transparência à população”.