Atos em defesa da Amazônia e contra políticas ambientais de Bolsonaro tomam as ruas pelo mundo

Publicado em 23/08/2019 as 15:15

Os protestos contra a política de devastação promovida pelo presidente Jair Bolsonaro na Amazônia já tomam as ruas em cidades pelo mundo nesta sexta-feira (23). Embaixadas e consulados do Brasil foram alvo de manifestações organizadas em defesa da Floresta Amazônica e contra o aumento do desmatamento e das queimadas na região. A hashtag #ActForAmazonia ganhou o topo dos assuntos do momento no Twitter.

A primeira cidade a registrar protestos foi Genebra, na Suíça, uma das cidades que sediam a Organização das Nações Unidas, junto a Nova York. Manifestantes se concentram em frente ao escritório brasileiro pedindo fora Bolsonaro, segundo vídeo compartilhado pelo jornalista Jamil Chade no Twitter.

A partir daí a onda de protestos se expandiu para outras cidades da Europa e da Ásia. Londres (Reino Unido), Berlim (Alemanha), Mumbai (Índia), Paris (França), Berna (Suíça), Amsterdã (Holanda), Dublin (Irlanda), Madri (Espanha), Barcelona (Espanha) e Luxemburgo já registraram mobilizações. Segundo o jornalista Sérgio Utsch, do SBT, o protesto em Londres foi tão expressivo que parou o centro da capital britânica.

*Revista Fórum