Investigado, Garotinho nega apoio a Bolsonaro: 'Sou candidato a governador'

Publicado em 12/07/2018 as 00:00


O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, que tentará voltar ao posto pelo Partido Republicano Progressista (PRP) nas eleições deste ano, descartou apoio ao deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) na corrida presidencial. Às voltas com a Justiça e preso algumas vezes em decorrência de desdobramentos da Operação Lava Jato – em uma delas, em pleno programa de rádio –, Garotinho desfilou pela Câmara e pelo Senado nesta quarta-feira (11) – sempre acompanhado de sua filha, a deputada federal Clarissa Garotinho (Pros), candidata à reeleição – e, entre um gabinete e outro, fez aproximações com parlamentares em busca de alianças eleitorais.

“Eu sou candidato a governador. E as pesquisas indicam que ora eu, ora Romário aparecemos na liderança, com o Eduardo Paes em terceiro lugar”, afirmou o ex-governador ao Congresso em Foco, para negar em seguida que apoiará Bolsonaro.

Ao falar sobre assunto, foi enfático. “Não. Não porque em relação à questão do Bolsonaro, os partidos que hoje estão em nossa base não manifestaram nenhum tipo de possibilidade de apoio”, explica, deixando escapar um riso rápido.