Curso de Marketing Pessoal é iniciado pela Fundat na Coroa do Meio

Publicado em 26/03/2019 as 19:47

Devido à alta competitividade do mercado de trabalho, saber utilizar o marketing pessoal se tornou um elemento crucial para o destaque das pessoas, não só em entrevistas de emprego, mas também no exercício da profissão. Para preparar, cada vez mais, a população para as vagas de emprego, a Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), iniciou nesta terça-feira, 26, mais uma turma do curso de Marketing Pessoal, ministrada na Unidade de Qualificação Profissional (UQP) Coroa do Meio ll.

O curso, que possui carga horária de 20h, conta com uma ementa voltada para aperfeiçoamento da autopromoção dos alunos, abordando a conduta, postura e imagem, para que eles tenham um desempenho satisfatório nas entrevistas de trabalho e, em decorrência disso, conquistem espaço no âmbito profissional.

Segundo a instrutora, Maria Rejane do Nascimento, os alunos irão aprender como ser protagonistas de suas vidas e traçar uma carreira trabalhando os próprios talentos. "As empresas se modernizaram, o mercado é outro e está exigindo conhecimentos, habilidades e atitudes diferentes, de acordo com cada perfil. Para mim, é muito importante estar aqui mais uma vez através da Fundat, pois nós trabalhamos o desenvolvimento humano, que é muito enriquecedor. Isso faz com que as pessoas se tornem diferentes. Trabalhamos para contribuir com o sonho de cada um, isso é muito importante", afirmou.

Chance de aprender

O jovem Lucas Ferreira, de 24 anos, ainda está em busca do curso superior que mais se encaixa com suas expectativas, mas se inscreveu no curso para que pudesse estar por dentro de como agir numa próxima oportunidade de emprego. "Aprender a fazer marketing pessoal ajuda muito na melhoria da pessoa em todos os aspectos. Esse foi o primeiro dia e já aprendi a ter postura e atitudes que são importantes pra correr atrás do que quero. É bom que a gente possa contar com esse tipo de oportunidade, porque às vezes estamos em casa sem fazer nada, mas aqui podemos estudar e trabalhar a mente para melhorar. Tem gente que não teria condições de pagar por isso", contou.

Assim como Lucas, a estudante de eletrotécnica, Clara Santos, de 22 anos, enfatizou a importância da democratização do conhecimento para os cidadãos de baixa renda da capital, ressaltando a relevância do curso para ela, que mora há apenas um mês na cidade. "Meu objetivo é me capacitar e ter mais foco nas coisas que eu quero. Pretendo acrescentar no currículo tudo o que eu aprender e quero me preparar mais para novos trabalhos que virão. A oferta desse curso é questão de inclusão social da Prefeitura com as pessoas que não tem como pagar mensalmente. É uma oportunidade maravilhosa não só por ele, mas pelos outros cursos espalhados nas unidades em outros bairros", disse.