Garibalde participa de ato de assinatura para obra do Centro de Iniciação Esportiva no Bugio

Publicado em 09/03/2018 as 19:06

O deputado estadual Garibalde Mendonça, participou na noite de sexta-feira, 2, do ato de assinatura para ordem de serviço de construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no bairro Bugio.

Instalado na praça Vereador Osvaldo Mendonça, o CIE contará com um ginásio poliesportivo, para a prática de 16 modalidades olímpicas e paraolímpicas; pistas de atletismo e de salto em distância, com parâmetros oficiais, além de um parque infantil e uma área de apoio para que crianças e jovens iniciem a prática esportiva.

"Esse é o tipo de investimento que contribui com vários outros segmentos que envolvem uma sociedade, a exemplo da segurança pública, quando tira as crianças do ócio, afastando-as da possibilidade do recrutamento para o mundo das drogas. Essa é uma obra que eu considero multifuncional". Comentou, Garibalde.

A estrutura do CIE

No novo equipamento, serão investidos quase R$ 5 milhões em estruturas de atletismo e ginásio poliesportivo, com área de apoio composta por administração, sala de professores e técnicos, vestiários com chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público, além de parque infantil. O CIE terá campo de futebol (em grama) com 1.624,84 m², centro esportivo com 1.795 m², área de arremesso de peso com 478,55 m², pista de atletismo reta com 100m de comprimento, pista de salto em distância com 65 m de comprimento, mobiliário urbano e paisagismo.