A maior obra viária da capital está em sua reta final, diz deputado Garibalde Mendonça

Publicado em 09/02/2018 as 20:46

Durante visita a construção de um dos projetos mais audaciosos que o DER/SE enfrentou inúmeros desafios por conta de restrições ambientais, trânsito intenso no local e desapropriações, a obra interligando as Avenidas Rio de Janeiro e Gasoduto já é consagrada para o engenheiro civil e deputado Garibalde Mendonça a maior obra viária em execução na Capital.

Garibalde esteve “in loco” na companhia do diretor - presidente do DER, Antonio Vasconcelos, informou que os trabalhos estão com avanços de 90% e será cumprido o cronograma de inauguração previsto para o fim do próximo mês de março e citou o empenho do DER, nas obras de interligação da nova Avenida interligando a Avenida Rio de Janeiro e Gasoduto, na capital.

“Agora haverá menos engarrafamentos e mais mobilidade. Não se pode falar em estrada sem falar no governador Jackson Barreto. Uma das coisas que o governador mais prioriza é o desenvolvimento da população e, essa obra é prova disso”, frisou.

O parlamentar citou o apoio que tem recebido do Governo do Estado, através de Belivaldo Chagas e do DER na manutenção das rodovias estaduais.

“O diretor do DER tem feito um excelente trabalho frente à pasta e corrido contra o tempo para entregar obras importantes”, observou.

Garibalde disse ter conhecimento das dificuldades que o órgão enfrenta para cumprir cronogramas de obras e atender a tantas demandas no momento de “crise”, que o País enfrenta.

Orçada em aproximadamente R$ 60 milhões a obra irá desafogar o tráfego intenso de veículos nas avenidas Heráclito Rollemberg e Tancredo Neves, além de trazer mais conforto para moradores e motor quem transita pela região.

Tendo o seu início a partir do viaduto do Detran, paralelo ao final da Avenida Rio de Janeiro, a nova via terá duas pistas de rolamento, de nove metros cada uma, dois passeios (2,5 metros cada), duas ciclovias (1,5 metros cada), canteiro central com oito metros e iluminação pública, além de duas pontes sobre o Rio Poxim.