Empresa de calçados gaúcha pretende ampliar investimentos em Sergipe

Publicado em 18/04/2018 as 11:01

O governador Belivaldo Chagas recebeu, no início da noite desta terça-feira (17), a visita de representantes da Cofrag Indústria Têxtil de Calçados, do Rio Grande do Sul. A empresa já atua na região de Sul de Sergipe, no município de Estância, e agora quer expandir os investimentos para o município de Campo do Brito, no Agreste do estado.

A reunião contou também com a presença do prefeito de Campo do Brito, Marcell Souza, do secretário da Secretaria do Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), José Augusto, do diretor da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Eugênio Dezen, do deputado estadual Zezinho Guimarães e dos diretores do grupo Cofrag, Gilmar Haag e Flávio Souza.

De acordo com o diretor-presidente da empresa calçadista, Gilmar Haag, o objetivo da visita ao governador foi o de buscar apoio para essa migração estratégica que, segundo ele, vai proporcionar mais desenvolvimento e emprego para o estado. “A menor unidade de atuação hoje é em Sergipe. Por isso, queremos ampliar os investimentos, como fizemos como as demais e a escolha pelo município de Campo do Brito foi estratégica, foi uma questão de logística, afinal, precisamos estar mais próximos do pólo calçadista aqui do estado e com isso, gerar mais emprego e contribuir para o desenvolvimento da economia”, reforçou.

Para Belivaldo, os investimentos da iniciativa privada devem ser apoiados pelos poder público, de forma que contribua para o fortalecimento da economia do estado. “Essa cadeia produtiva da área de calçados deverá se instalar em Campo do Brito, é a nossa expectativa. O que queremos aqui é formar essa parceria entre governo, município e a iniciativa privada, através dessa empresa forte que já atua hoje no Brasil. A presença deles também em Sergipe é extremamente importante para o fortalecimento da área de calçados e para Sergipe”, ressaltou o governador.

Sobre a Cofrag

Com 30 anos de atuação no mercado têxtil de calçados e acessórios, a Cofrag atua em cinco estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, São Paulo e Sergipe. Criada em 1988, na cidade de Novo Hamburgo (RS), a fábrica de componentes para calçados, bolsas e acessórios já atua em Estância (SE) desde o ano de 2014, através da Emanutex.