Encontro de Lula com Papa Francisco movimenta redes sociais

Publicado em 14/02/2020 as 09:37

A visita do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva ao Vaticano nesta quinta-feira (13) para encontrar o Papa Francisco virou assunto nas redes sociais. O encontro, que aconteceu cerca de quatro meses após a soltura do ex-líder sindical, tratou sobre a desigualdade social no mundo.

O termo “Papa” e a hashtag #LulaComFrancisco ocuparam o topo dos assuntos mais comentados do Twitter na tarde desta quinta-feira.

‌“Vamos deixar claro: o papa Francisco recebeu hoje o ex-presidente do Brasil, estadista e cidadão do mundo Lula da Silva”, escreveu o jornalista Antero Greco.

“Lula abençoado pelo Papa. Amém!”, escreveu a jornalista Hidelgard Angel. “Momento emocionante! Lula e Papa Francisco juntos contra a fome e a desigualdade social. #lula #LulaComFrancisco”, disse a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ).

‌O cineasta Kleber Mendonça Filho ainda brincou e compartilhou uma postagem do blog Sensacionalista que dizia que Lula abençoou o Papa. “Desde 1989 que eu esperava isso”, publicou.

‌A deputada Margarida Salomão ainda comentou sobre a repercussão internacional do encontro. “Mais uma vez, Lula ganha espaço e respeito na mídia estrangeira, agora motivado pelo encontro com o papa”, disse.

‌Reações negativas também apareceram e bolsonaristas chegaram a chamar o papa de “comunista”. “A esquerda sempre combateu a igreja, os militares e a aristocracia. Hoje a aristocracia não existe mais, os militares são social democrata e a igreja é comunista”, escreveu o o deputado federal e membro da família real, Luiz P. O. de Bragança (PSL-RJ).


Hildegard Angel
@hilde_angel
Lula abençoado pelo Papa. Amém!


*Revista Fórum