Quem era o piloto de 9 anos que morreu em acidente numa prova em Interlagos

Publicado em 18/06/2024 as 20:22

Amava a velocidade e tinha apenas nove anos. Lorenzo Somaschini, um garotinho argentino, natural de Rosário, era uma das estrelas do “SuperBike Brasil”, um campeonato de motovelocidade realizado no autódromo de Interlagos, competindo na categoria destinada a crianças e adolescentes, em veículos de 160 cilindradas. E foi justamente no icônico autódromo onde por várias vezes brilhou Ayrton Senna, na sexta-feira (14), que uma tragédia ocorreu.

No primeiro treino livre na pista, o menino teria perdido o controle da motocicleta e caído. Segundo a imprensa argentina, ele bateu a cabeça e teve um trauma grave de crânio, o que fez com que as equipes de resgate o levassem às pressas numa UTI Móvel para o Hospital Geral da Pedreira, na Zona Sul de São Paulo, de onde foi encaminhado para o renomado Hospital Israelita Albert Einstein, no bairro do Morumbi.

A vítima do acidente chegou a ficar internado por dois dias, mas não resistiu à gravidade dos traumas sofridos e morreu na manhã desta terça (18). Sonhador, Lorenzo dizia que um dia correria no MotoGP, a principal categoria do motociclismo mundial, espécie de Fórmula 1 das duas rodas, e que seria campeão. Mas a trajetória do garoto foi interrompida tragicamente em Interlagos.

O SuperBike Brasil emitiu uma nota de pesar pela morte de Lorenzo e informou que está dando todo o suporte à família do pequeno corredor.

A organização do SuperBike Brasil está prestando total assistência à família do piloto desde sexta-feira (14/6), quando o argentino teve uma queda durante o primeiro treino livre da Jr Cup, válido pela 4ª etapa do SuperBike Brasil, no Autódromo de Interlagos. Logo que caiu na saída do Pinheirinho, o piloto foi prontamente atendido no local pela equipe médica em ambulância UTI. Na sequência, foi encaminhado para a sala de emergência do autódromo, onde houve a estabilização do seu quadro clínico. Após esse procedimento, foi realizada a remoção médica, em unidade de suporte avançada (UTI móvel) para o Hospital Geral da Pedreira, onde permaneceu até a madrugada de sábado (15/6), seguindo todos os protocolos médicos até ser feita a transferência para o Hospital Albert Einstein. Todos da equipe do SuperBike Brasil estão consternados com o acontecimento e manifestam sinceros sentimentos a todos familiares e amigos de Lorenzo”, escreveu a organização da categoria.