Sete pessoas morrem em ataque a balneário no México

Publicado em 16/04/2023 as 13:14

Criminosos invadiram o balneário La Palma, no município de Cortazar, no estado de Guanajuato, no México, e promoveram uma chacina no local: assassinaram sete pessoas. As autoridades locais investigam o fato e tentam descobrir o que motivou o ataque.

Os homens armados chegaram ao local, que fica perto do campus da Universidade Politécnica de Guanajuato. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o pânico das pessoas.

Entre as vítimas fatais estão um menino de apenas 7 anos de idade, três homens e três mulheres. Ao menos mais uma pessoa ficou ferida.

As autoridades mexicanas informaram que os autores da chacina roubaram as câmeras de monitoramento do local. Policiais, especialistas e homens da Procuradoria-Geral do Estado recolheram evidências, inclusive cápsulas de armas poderosas.

O estado de Guanajuato vem sendo alvo de uma onda de violência, em que mais de 3 mil pessoas foram assassinadas em 2022. A maioria das ocorrências é de tiroteios e desaparecimentos causados por disputas do narcotráfico.

*Revista Fórum