Ataque a tiros em salão de Testemunhas de Jeová deixa 8 mortos na Alemanha

Publicado em 10/03/2023 as 11:00

Ao menos oito pessoas morreram e várias ficaram feridas em ataque a tiros em um salão de reuniões de Testemunhas de Jeová no bairro de Alsterdorf, em Hamburgo, no norte da Alemanha, na noite desta quinta-feira (09).

Ainda não há informações sobre o terrorista - ou mesmo se foi um grupo terrorista. A polícia alemã acredita que um dos mortos seja o atirador, que teria cometido suicídio após a matança.

A polícia e o corpo de bombeiros foram chamados por volta das 21h15, se dirigiram ao local e cercaram a área. "Há, neste momento, uma grande operação policial em Alsterdorf. Estamos verificando os motivos e, em breve, informaremos aqui sobre desdobramentos", disse a corporação pelo Twitter.

O prefeito de Hamburgo, o social-democrata Peter Tschentscher, escreveu no Twitter que "os relatos de Alsterdorf são chocantes. Meus mais profundos sentimentos aos parentes das vítimas. Os serviços de emergência trabalham firme na busca pelo(s) atirador(es) e para esclarecer os motivos [do crime]. Por favor, observem as informações fornecidas pela polícia de Hamburgo".

O chanceler alemão, Olaf Scholz, se solidarizou com familiares das vítimas pela rede.

"Más notícias de Hamburgo. Vários membros das Testemunhas de Jeová foram vítimas de um ato brutal de violência na noite passada [09/03]. Meus pensamentos estão com elas e suas famílias. E com as forças de segurança, que tiveram uma operação difícil", escreveu.

*revista fórum