Família de ex-marido mata modelo famosa e faz ensopado com seu corpo

Publicado em 28/02/2023 as 08:32

Um caso de brutalidade extrema chocou Hong Kong e o mundo nos últimos dias. A famosa modelo e influencer Abby Choi Tin-fung, de 28 anos, que há pouco mais de uma semana foi personagem de capa da renomada e centenária revista francesa (hoje eletrônica) 'L'Officiel', em sua edição de Mônaco, foi assassinada pelo ex-marido e por familiares dele, mas as circunstâncias do crime causaram perplexidade.

Abby Choi estava desaparecida havia pelo menos 72 horas e a última vez que tinha sido vista fora na terça-feira (21), à noite, no movimentado distrito de Tai Po, em Hong Kong. A polícia local já trabalhava no caso e checava algumas informações, inclusive suspeitando de homicídio, quando recebeu uma denúncia que apontava para um imóvel luxuoso na área de Lung Mei, onde estaria o corpo da jovem modelo. No entanto, chegando lá, as autoridades encontraram uma verdadeira cena de filme de terror.

Em grandes panelas de 50cm de profundidade por 45cm de diâmetros, os agentes do Esquadrão Criminal Regional de West Kowloon encontraram ensopados feitos com carne moída e costelas do cadáver de Abby Choi, produzidos com rabanetes, cenouras e temperos, além de uma serra elétrica, usada para desmembrá-la, e um moedor, onde os tecidos da jovem foram triturados. Havia também, de acordo com os policiais, indícios de que vísceras da influencer tivessem sido cozidas nos pratos.

Num primeiro momento os policiais não encontraram a cabeça da vítima, que depois foi localizada sem pele, já cozida, mas ainda com o cabelo e o couro cabeludo, sendo possível identificar um grande buraco na parte posterior do crânio. Alguns outros pedaços de seu corpo foram localizados congelados num freezer do imóvel.

Os envolvidos no assassinato são o ex-marido dela, Alex Kwong, também de 28 anos, e vários de seus parentes, como o pai, de 65 anos, a mãe e a amante do pai, cujas idades e identidades não foram reveladas, além de um irmão de Kwong, mais velho, de 31 anos, que era motorista de Abby Choi. Ela teria sido morta dentro de uma grande van que utilizava para se deslocar pela megalópole chinesa, presumivelmente com um forte golpe na cabeça.

Depois, acreditam os policiais, seu corpo foi levado para o apartamento, alugado pela amante do ex-sogro, onde o “banquete” foi confeccionado pelo clã usando parte do corpo da modelo. Todos já foram localizados e presos pela polícia de Hong Kong e têm aguardado as audiências para depor sobre o crime.

De acordo com os investigadores, suspeita-se que Abby Choi vinha tendo conflitos por razões financeiras com o ex-esposo e que o brutal crime tenha ocorrido como uma espécie de vingança contra a jovem, que estaria se recusando a ceder montantes em dinheito para Alex Kwong e seus familiares.

*REVISTA FÓRUM