Reino Unido proíbe entrada de brasileiros e latinos por mutação do coronavírus detectada no Brasil

Publicado em 14/01/2021 as 14:03

O secretário de transportes do Reino Unido, Grant Shapps, anunciou pelo Twitter na tarde desta quinta-feira (14) que foi proibida a entrada no país de brasileiros e diversos residentes em países da América Latina após a descoberta de nova mutação do coronavírus no Brasil.

“Tomei a decisão urgente de PROIBIR CHEGADAS DE ARGENTINA, BRASIL, BOLÍVIA, CABO VERDE, CHILE, COLÔMBIA, EQUADOR, GUIANA FRANCESA, GUIANA, PANAMÁ, PARAGUAI, PERU, SURINAME, URUGUAI E VENEZUELA a partir de amanhã, 15, após a evidência de uma nova variante no Brasil”, tuitou Shapps, em uma sequência de tuítes.

Segundo ele, os vôos de Portugal também estão suspensos “devido às suas fortes ligações com o Brasil”.

“As viagens de PORTUGAL para o Reino Unido também serão suspensas devido às suas fortes ligações com o Brasil – agindo como mais uma forma de reduzir o risco de importação de infecções. No entanto, existe uma isenção para as transportadoras que viajam a partir de Portugal (apenas), para permitir o transporte de mercadorias essenciais”.

A medida não se aplica a cidadãos birtânicos e irlandeses que moram no Reino Unido e estão nesses países. No entanto, eles terão que cumprir quarentena por 10 dias junto a suas famílias.


*Revista Fórum