Youtuber 'devolve' filho adotivo com autismo e gera polêmica nas redes

Publicado em 29/05/2020 as 11:30

A youtuber Myka Stauffer e o marido, James de Columbus, dos Estados Unidos, criaram polêmica nas redes sociais ao anunciar que “devolveram” o filho chinês após três anos de adoção. De acordo com o casal, Huxley, que tem autismo, apresentou problemas de saúde maiores do que eles esperavam.

“A adoção internacional, às vezes tem o desconhecido, coisas que não estão transparentes na ficha”, disse James. “Quando o Huxley chegou em casa havia muito mais necessidades especiais que não sabíamos. Nos últimos anos ele esteve em uma série de terapias e nós tentamos ajudá-lo como pudemos. Nós nunca quisemos ficar nessa posição, nós tentamos ajudá-lo o máximo possível, nós o amamos de verdade”, completou.

Em vídeo publicado nas redes, o casal diz que já sabia que a criança tinha alguns problemas de saúde, mas decidiram que seria melhor dar o filho para outra família.

“Após uma série de avaliações, vários profissionais de saúde disseram que ele precisa de mais. Tem sido muito difícil. Eu quero dizer para vocês o que está acontecendo. Eu me sinto um fracasso como mãe? Sim, 500%. Esta jornada foi a coisa mais difícil que eu já passei. Após colocar nosso coração nesse menino”, afirmou Myka.

Nas redes sociais, internautas acusam o casal de ter usado a adoção de Huxley para conseguir mais seguidores e inscritos nos seus canais. O casal tem outros quatro filhos biológicos.

*Revista Fórum