Regina Duarte encerra contrato com a Globo; posse está prevista para 4 de março

Publicado em 28/02/2020 as 21:08

A TV Globo e a atriz Regina Duarte encerraram sua relação contratual de mais de 50 anos, informou comunicado da emissora nesta sexta-feira (26). A saída se deu após a interprete aceitar o cargo de secretária de Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com o informe, os termos da saída foram definidos em comum acordo.

Na nota, Regina afirma que sair da TV é como "deixar a casa paterna" e demonstra agradecimento pela emissora. "Aqui recebi carinho, ensinamentos e tive a oportunidade de interpretar personagens extraordinárias, reveladoras do DNA da mulher brasileira. Por mais de cinquenta anos sinto que pude viver, com a grande maioria do povo brasileiro, um caso de amor que, agora sei, é para sempre. E não existem palavras para expressar o tamanho da minha gratidão", afirma.

Em seguida, pede que Deus a ilumine no cargo que irá ocupar no governo, para que possa "honrar meus aprendizados em benefício das Artes e das expressões culturais da população do meu país".

Com o encerramento do contrato, Regina fica livre para assumir a secretaria de Cultura. A cerimônia de posse da atriz está prevista para a terça-feira (4) da semana que vem, em evento no Palácio do Planalto, que contará com a presença do presidente Bolsonaro.

Namoro começou após demissão de Alvim
As conversas entre o governo e a atriz começaram após o ex-secretário de Cultura Roberto Alvim ser demitido por usar trechos de um discurso do ministro de propaganda na Alemanha Nazista, Joseph Goebbels, para divulgar o novo programa do governo de Jair Bolsonaro para a Cultura, o Prêmio Nacional das Artes.

Regina, então, foi sondada por membros do governo para o cargo e, após receber uma visita do presidente no Rio de Janeiro, aceitou fazer um teste na pasta. Agora, com a nomeação, ela deve assumir definitivamente o cargo.

*Congresso em Foco