Witzel vira chacota ao tentar explicar Harvard em seu currículo: 'eu tentei estudar lá'

Publicado em 24/05/2019 as 12:23

O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), tentou explicar em vídeo, na noite desta quinta-feira (23), as razões de ter colocado em seu currículo que fazia doutorado em Harvard, sem nunca ter estudado na universidade americana e acabou virando chacota nas redes sociais.

“Fiz uma programação de fazer um doutorado sanduíche na universidade de Harvard. Felizmente, fui eleito governador do estado do Rio e fui obrigado a mudar meu projeto de doutorado. Não poderei estar em Harvard”.

Witzel (PSC) mentiu em seu currículo na plataforma Lattes dizendo que teria feito parte da pós-graduação em “judicialização da política” que ele cumpre na Universidade Federal Fluminense (UFF) na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

A UFF informou ao jornalista Renan Rodrigues, do jornal O Globo, nesta quarta-feira, que Witzel sequer manifestou interesse em participar da seleção para o programa, que acontece no campus de Cambridge, no estado de Massachusetts, nos EUA. É preciso se candidatar e passar por pelo crivo da universidade para obter a bolsa, que é financiada pelo governo brasileiro.