Rachel Sheherazade adere a campanha anti-Bolsonaro e gera polêmica no Twitter

Publicado em 19/09/2018 as 00:21

Conhecida como uma das porta-vozes da direita na imprensa brasileira, a jornalista Rachel Sheherazade causou polêmica no Twitter, nesta terça-feira (18), ao aderir à campanha anti-Bolsonaro #elenão. O nome da apresentadora do SBT entrou na lista dos três assuntos mais comentados da rede nesta manhã.

A postagem foi uma resposta à declaração dada ontem pelo general Hamilton Mourão (PRTB), vice de Jair Bolsonaro (PSL), de que famílias pobres "sem pai e avô, mas com mãe e avó" são "fábricas de desajustados" que fornecem mão de obra ao narcotráfico.

Passadas oito horas desde a publicação, a frase de Rachel já tinha recebido mais de 3,7 mil comentários e sido repassada adiante 4,3 mil vezes. Mais de 20 mil usuários a haviam curtido. A posição, porém, não passou em branco. Rendeu um festival de críticas de seguidores e também elogios, inclusive por quem diverge dela ideologicamente.

Um seguidor chamado Samuel foi o primeiro a criticar a apresentadora: “Você é uma jornalista séria e admiro seu trabalho. Não foi isso que o Mourão quis dizer. Pare de distorcer os fatos e continue a ser imparcial como vc sempre foi. Bjo”.

Raquel respondeu logo em seguida: “Pare de se iludir e tentar encobrir todas as atrocidades do seu candidato. Faça um exame de consciência e veja se é esse clima de ódio que vc deseja para o nosso país. Abraços!”

“Isso. Apoie a esquerda que te massacrou”, emendou outro seguidor, chamado Luiz Vitorio. “Isso não é um apoio aos comunistas. É um repúdio aos fascistas!”, retrucou Rachel.

Esta não é a primeira vez que a apresentadora se envolve em discussão com apoiadores de Jair Bolsonaro este ano. Em janeiro, ela pediu aos fãs do candidato que se manifestassem para, assim, facilitar o bloqueio deles em suas contas nas redes sociais.

“Aviso aos Bolso hatters. Fazendo o favor de descurtir a página. Tem gente boa querendo amizade e faltam vagas!”, disse em um post. “Estou amando as ‘manifestações’ dos eleitores bolsonarianos. Continuem vomitando sua essência. Facilita e muito minha faxina!”, comentou em outro.