Sobe para 17 número de mortos em enchentes na Califórnia

Publicado em 11/01/2018 as 13:23

O número de mortos nas enchentes e deslizamentos no estado da Califórnia aumentou para 17, anunciaram, nesta quarta-feira (10), as autoridades do condado de Santa Bárbara, que seguem com as tarefas de resgate e busca a 20 desaparecidos. As informações são da EFE.

Pelo Twitter, o Condado de Santa Bárbara, ao noroeste de Los Angeles, informou que o número de vítimas tinha aumentado nas últimas horas, depois que os resgatistas encontraram mais dois corpos.

Os esforços dos policiais, bombeiros e pessoal de resgate do setor de Montecito concentram-se na retirada de escombros e na localização de mais de 20 pessoas desaparecidas.

Segundo informou hoje o xerife do condado Santa Bárbara, Bill Brown, as brigadas de resgate trabalharam durante a noite na busca por pessoas desaparecidas.

Além das 17 mortes, 25 pessoas ficaram feridas em uma área onde "dezenas de pessoas" foram resgatadas de helicóptero e muitas por terra.

"Enquanto temos a esperança de que isso não aconteça, acreditamos que este número aumentará enquanto continuamos buscando pessoas que ainda estão desaparecidas", disse o xerife Brown.

A avalanche de escombros, barro e outros resíduos tomou força na madrugada de terça-feira quando a região, arrasada pelo incêndio florestal em dezembro, foi atingida por chuvas durante menos de 15 minutos.

Em algumas das áreas inundadas, as autoridades tinham ordenado a evacuação, mas muitos residentes não consideraram que o risco fosse tão grande e decidiram permanecer em suas moradias.