Comércio de Feira de Santana está funcionando em escalonamento

Publicado em 01/03/2021 as 18:12

O escalonamento de horários no comércio de Feira de Santana começou nesta quarta-feira, 10. As lojas seguiram as determinações da Prefeitura Municipal, abrindo em horários alternados. A medida é uma estratégia para reduzir o volume de passageiros no transporte urbano em horário de pico.

Os setores estão divididos em grupo. Os primeiros estabelecimentos abertos foram as óticas, relojoarias, lojas de bijuterias e embalagens, as bombonieres, lojas de eletrodomésticos, móveis e colchões, além de oficinas e autopeças.

A estratégia agradou a gerente da Brandão Jóias, Lívia Verônica Miranda. “Diante da situação gostei do escalonamento, acredito que é melhor do que fechar as portas ou em dias alternados. Espero que as pessoas saiam de casa apenas para o essencial”, opinou.

Ela diz ainda que a loja está seguindo as recomendações dos órgãos de saúde. “Estamos mantendo a aferição da temperatura, disponibilizando álcool gel e não permitimos a entrada na loja sem máscara”.

Os primeiros estabelecimento abertos parte do Grupo A, que devem funcionar das 8h às 17h. A vendedora da Ótica Mattos, Érica Bonfim, conta que a expectativa é de boas vendas.

O toque de recolher continua prevalecendo, assim como o lockdown a partir da noite de sexta-feira, 12, cumprindo as mesmas regras já estabelecidas.

*PMFS/Foto: Wevilly Monteiro