Ex-produtor da Globo matou ator com fio de telefone, acusa comparsa no crime

Publicado em 02/06/2023 as 22:59

O garoto de programa Jeander Vinícius da Silva Braga, preso na manhã desta sexta-feira (2) pela polícia civil do Rio de Janeiro, disse que o ator Jeff Machado foi morto com um fio de telefone pelo ex-produtor da TV Globo, Bruno de Souza Rodrigues, que está foragido.

Braga e Rodrigues foram indiciados pela Polícia Civil por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Eles tiveram o pedido de prisão decretado pelo Tribunal de Justiça do Rio. O produtor de TV ainda está foragido e pode ter deixado o país.

Após ser preso, Braga acusou o comparsa pela morte e afirmou que o ator foi dopado antes de ser morto. O suspeito também admitiu que não havia uma terceira pessoa na cena do crime, como foi dito pela defesa de Rodrigues.

O garoto de programa também afirmou que não teve relação sexual com Jeff. O corpo do ator foi encontrado em um baú enterrado a 2 metros de profundidade e coberto de concreto em uma casa na Zona Oeste do Rio no dia 24 de maio.

Os dois suspeitos confessaram participação na morte do ator, mas disseram apenas que foram responsáveis por ocultar o corpo.

Uma das linhas da investigação diz que o ator teria sido enganado com a promessa de entrar em uma novela da Globo.

Bruno de Souza Rodrigues trabalhou na emissora até 2018, quando foi demitido pela empresa. Em nota, a Globo informou que forneceu neste domingo (28) à polícia os detalhes do desligamento.

*Revista Fórum