Luciano Bispo é o 1º parlamentar a receber a Medalha Exército Brasileiro em SE

Publicado em 23/04/2018 as 06:29

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo (MDB), foi homenageado na noite da última quinta-feira, 19, quando das comemorações pelo Dia do Exército. A solenidade aconteceu no quartel do 28º Batalhão de Caçadores e o parlamentar recebeu a Medalha Exército Brasileiro.

A homenagem é feita a todas as pessoas que tenham praticado ações destacadas ou serviços relevantes em prol do Exército, que completou nesta quinta-feira, 370 anos. E o presidente da Alese é o primeiro parlamentar na História de Sergipe a receber essa condecoração do Exército Brasileiro.

Segundo o deputado Luciano Bispo, ficou muito feliz e emocionado com a honraria. “Fiquei muito emocionado com esta homenagem, ao qual quero agradecer e parabenizar o comandante do 28° BC, o tenente-coronel José Fernandes Carneiro dos Santos Filho e aos seus comandados, pelos relevantes serviços que o Exército Brasileiro realiza em nosso estado”, ressalta.

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe destacou o amor à farda.

“O Exército tem como objetivo nos proteger e não apenas isso. Muita gente ainda pensa que os soldados ficam em casa ou no quartel fazendo exercícios e se preparando para uma guerra, mas não é. Vários trabalhos sociais são prestados a população, serviços de engenharia, educacional, de saúde, geração de emprego, enfim, uma série de atividades em que as pessoas não têm conhecimento. Talvez pela falta de divulgação dos trabalhos das Forças Armadas em todo o país, a gente fica com a sensação de muito pouca coisa, quando na verdade, eles fazem muito mais do que nós pensamos e do que nós desejamos”, enfatiza.