Luciano Bispo mostra realizações da Alese

Publicado em 27/01/2023 as 12:07

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo (PSD), realizou na manhã desta quinta-feira, 26, um café da manhã para os servidores da Casa, imprensa sergipana e amigos com a finalidade de agradecer a todos que o acompanharam durante sua gestão como presidente do Poder Legislativo. Além disso, apresentou suas ações durante os oito anos de mandato. O encontro aconteceu no Centro de Eventos do Arcus Hotel, em Aracaju.

Na oportunidade, Luciano Bispo agradeceu a todos e afirmou que só consegue ser presidente de uma Casa Legislativa tendo o apoio, a compreensão, a transparência e uma convivência harmoniosa com todos os servidores, com a imprensa e com os próprios deputados estaduais.

“Durante esses oito anos tenho mostrado e praticado que o Poder legislativo é a ‘casa dos iguais’ dizendo aos colegas que sou o presidente deles quando estou no plenário, mas quando estou no 7º andar sou deputado como todos. Fiz isso com muita tranquilidade e essa é a minha maneira de ser, pois sou muito democrático, muito de ouvir e acima de tudo respeitar a todos. Então, agora, a minha palavra é de gratidão e dizer que continuarei na Alese como deputado e 1º secretário”, afirmou Luciano Bispo, agradecendo a todos emocionado.

O deputado estadual Francisco Gualberto parabenizou o amigo parlamentar pelo trabalho realizado frente ao Poder Legislativo. “Luciano é um companheiro que tenho como amigo-irmão e esta amizade foi construída através da Alese e da política. Tenho segurança em afirmar que já existiram bons presidentes na Casa, como também pode surgir outros bons presidentes, mais concretamente, Luciano Bispo é único, considerando que cada um tem o seu jeito. Ele é um companheiro que abraça a todos, defende a Casa com segurança e que procura externar o papel da Alese para a sociedade”, colocou.


Diretor de Comunicação da Alese, Irineu Fontes

O diretor de Comunicação da Alese, Irineu Fontes, destacou que a comunicação institucional do órgão sempre foi uma das preocupações de Luciano Bispo, sendo essa, uma maneira de mostrar à sociedade sergipana os trabalhos executados pelo Poder Legislativo nas áreas da Educação, Cultura, Saúde, Defesa da Mulher, entre outros.

“Ele nos deu a ordem de mostrar para a sociedade que a Casa tem coisas boas e não apenas ruins como a população via. Então, porque não investir na comunicação com a TV Alese com sinal aberta e uma diretoria formada por uma Agência de Notícias e redes sociais fortes mostrando de fato o que a Alese faz”, enfatizou.

Irineu Fontes observou também a boa relação que o Poder Legislativo tem, atualmente, com os demais poderes. “Luciano deu à Casa Legislativa o respeito necessário que precisava ser dado e que merece ter a ‘casa do povo’ como transparência, democrática e com boas relações com todos”.

Diretor Geral da Casa Legislativa, Roberto Bispo

O diretor Geral do órgão, Roberto Bispo, ressaltou que se sente satisfeito em participar da transformação da Alese. “É inegável que nos outros setores que andamos como o Poder Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e na população, comenta-se que houve uma mudança estrutural e na maneira de como tratar as pessoas na Alese. Fico grato por ter participado desse trabalho de Luciano, pois entendemos que a Alese é a casa do povo e, sabendo disso, procuramos ao máximo atender com democracia e tratar todos por igual”, finalizou.

Emocionado em seu discurso, o superintendente Especial de Articulação Política e Relações Institucionais, Venâncio Fonseca, observou que Luciano Bispo é diferenciado. “Durante seis mandatos na Alese, em 24 anos, onde eu tive a oportunidade de conviver com várias pessoas e colegas de vários partidos e ideologias políticas, afirmo, de coração, que Luciano é diferenciado e é um ser humano extraordinário. Ele teve a felicidade de fazer uma administração à frente da Alese como presidente durante oito anos e que vai ficar registrado na história como um dos presidentes mais democratas que aquela casa já teve com uma administração produtiva e exemplar. O Poder Legislativo é quem agradece de ter um parlamentar, um representante do povo com o coração do deputado Luciano Bispo”, conclui.

*Kelly Oliveira / Alese