Feira Regional pretende exaltar gastronomia, cultura e potencialidades de municípios do Polo dos Tabuleiros

Publicado em 13/05/2022 as 05:07

O secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, recebeu na manhã desta quarta-feira, 11, o presidente do Fórum Regional de Turismo do Polo dos Tabuleiros, José Reis, acompanhado dos representantes da Diretoria Executiva desta organização, João Lima e Wagner Quintela. O motivo da visita foi apresentar o projeto da Feira Regional do Polo dos Tabuleiros, tendo em vista o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

De acordo com José Reis, este evento tem o objetivo de movimentar a cadeia turística de toda a região e todos os segmentos correlacionados a esta atividade socioeconômica, criar oportunidades para cada município mostrar o que há de melhor e apresentar os atrativos para visitantes e turistas não só da região, mas de todo o estado de Sergipe. “A Feira Regional do Polo dos Tabuleiros será itinerante entre os municípios que compõem este Polo, e tem o objetivo de valorizar a gastronomia, artesanato e empreendedorismo de cada município que faz parte do Polo, se tornando também, na sua realização, em um espaço de entretenimento ao contar com apresentações artísticas e culturais”, explicou.

“Ficamos entusiasmados com a apresentação deste projeto que tem tudo para dar certo, pois além de valorizar as especificidades da cada município, a exemplo da cultural local e potencialidades, a realização deste evento também oportuniza uma fonte de renda para a população da região movimentar a sua economia. Assim, não tenho dúvidas de que o Governo do Estado, através da Setur, vai apoiar a realização da Feira Regional do Polo dos Tabuleiros no que for necessário dentro das nossas possibilidades”, destacou o secretário Sales Neto.

*ASN