Café com visão

Publicado em 16/04/2022 as 11:04

Num misto de lucidez e maturidade o empresário Luciano Milstein que carrega na veia o sangue político herdado do saudoso Paulo Silva, fundador do inesquecível Café Sul Americano.

Destaca com uma peculiar simplicidade, a receita para que Sergipe se liberte das mãos de um grupelho que o tem transformado num verdadeiro "estado de calamidade".

As grandes realizações das últimas gestões foram aparentemente amparadas em: milionários empréstimos, utilizados sem a devida fiscalização;

Farta distribuição de cargos comissionados como instrumento de fortalecimento eleitoral; e mimos ocultos e faturas atrativas para manipular os formadores de opinião.

Já no campo do desenvolvimento econômico, o saldo a apresentar é a enorme quantidade de decretação de pontos facultativos, para acabar de falir o comércio e a indústria.

Contra tudo isso, só há uma receita, convidar para uma reunião os verdadeiros opositores (não governistas) com a exigência de que ao adentrarem no ambiente da reunião, deixem a vaidade do lado de fora, para juntos buscarem encontrar pontos de convergência para uma possível unidade de propósito.

E como o objetivo é a vitória de um novo projeto para Sergipe. É possível que possamos acolher até mesmo, falsos opositores.

Por esse ponto de vista, considero feliz e oportuna a convocação feita por Luciano, que transita bem no cenário da nova política.

*Pedro Valadares, jornalista