Ex-companheiro esfaqueia mulher por 9 vezes e vítima implora por socorro

Publicado em 27/03/2023 as 08:51

A região administrativa de Vicente Pires, no Distrito Federal, viveu cenas de terror e violência extrema na última quinta-feira (23) quando um homem de 22 anos insatisfeito com o término de um relacionamento resolveu ir ao comércio onde a ex trabalha para esfaqueá-la por 9 vezes. A ação foi filmada por câmeras de segurança do estabelecimento.

As imagens impressionam pela facilidade, decorrente de uma assustadora frieza, com que o homem empurra a mulher para os fundos da loja, retira a faca da cintura e desfere os golpes. Em seguida ele foge e a vítima rasteja implorando por ajuda.

Vítima e agressor teriam se conhecido e começado a se relacionar em dezembro passado. No mês seguinte já estariam morando juntos. Mas a paixão foi esfriando a cada crise de ciúmes do rapaz, até que a moça quis ver-se livre.

Um dia antes da tentativa de homicídio, ele teria tentado agredi-la, inconformado com o término. A Polícia Militar foi acionada e o homem fugiu. Na quinta-feira, resolveu ir ao comércio onde a ex trabalha com a desculpa de recuperar objetos pessoais e tentou, novamente, reatar o relacionamento.

Diante de nova negativa, o homem não pestanejou. Esperou o momento em que um cliente deixava o local para empurrar a vítima aos fundos da loja e desferir as 9 facadas, a maioria dos golpes na barriga e nas costas da mulher.

Após a ação o homem tentou fugir, mas acabou detido por populares até a chegada da polícia. Os mesmos populares prestaram socorro à vítima, que aparece nas imagens implorando por ajuda. Ela agora está internada em estado grave no Hospital Regional de Taguatinga.

O homem foi preso e levado à 8ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal. Ele responderá por tentativa de homicídio, com os agravantes de motivo fútil e meio covarde, ou seja, sem oferecer a menor chance de defesa para a vítima. Caso seja condenado pode ficar entre 12 e 30 anos preso. Ele não tinha antecedentes criminais e alegou, em depoimento, que se defendia. Segundo sua versão, a vítima o teria ameaçado.

*REVISTA FÓRUM