Aeroporto de Aracaju recebe exposição de fotos capturadas por drones

Publicado em 06/12/2019 as 07:31

O Aeroporto Internacional de Aracaju/Santa Maria recebe a exposição “Uma visão instigadora”. A mostra é resultado de um concurso de fotografias aéreas realizado pela Associação Brasileira de Multirrotores (ABM) e traz imagens capturadas por drones com o objetivo de mostrar as diversidades do Brasil, como arquitetura, natureza, artes e até mesmo atividades cotidianas.

Serão 20 telas dispostas em cinco módulos com imagens inusitadas sob o olhar de fotógrafos amadores e profissionais. O acervo, localizado no saguão de passageiros do terminal aracajuano, fica disponível até o dia 8 de dezembro. Para a captação das imagens, os fotógrafos seguiram as normas estipuladas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).

Para o superintendente do Aeroporto de Aracaju, Wanderson Silva, a exposição incentiva o uso seguro de drones, de acordo com a normatização vigente. “A pilotagem de drones está ganhando cada vez mais adeptos, então é importante, para nós do aeroporto, incentivar a atividade de forma correta, além de dispor de uma bela exposição para que nossos passageiros desfrutem enquanto aguardam os seus voos”, destaca.

*Infraero