Na Trilha da História: Maestro fala sobre o jazz vocal e o bebop

Publicado em 17/09/2019 as 06:02

Olá! Eu sou a Isabela Azevedo e está começando o Na Trilha da História! Hoje nós vamos apresentar o segundo episódio trajetória do jazz. Nosso entrevistado é o maestro Alexandre Innecco, mestre em regência pela Missouri University. Ele nos lembra que o jazz surgido em Nova Orleães deu origem a vários subgêneros. Na década de 40, por exemplo, surgiu o bebop. Uma música mais complexa, intelectual e com muita improvisação.



(Alexandre Innecco)



Ainda falando sobre esse jazz mais sofisticado, o maestro Alexandre Innecco destacou a música So What, incluída no disco Kind of Blue, do trompetista Miles Davis, de 1959.



(Alexandre Innecco)



Esta foi a versão reduzida do Na Trilha da História. O episódio completo tem 55 minutos e traz, além da entrevista na íntegra com o maestro Alexandre Innecco, músicas que contam a trajetória do jazz! Para ouvir, acesse: radios.ebc.com.com.br/natrilhadahistoria. Aqui na Nacional FM, o programa é transmitido nos sábados às 11h da manhã, com reprise às quintas, às 10h da noite. E se você quiser enviar uma mensagem pra gente, nosso e-mail é [email protected]. Até semana que vem, pessoal!



*Na Trilha da História: Apresenta temas da história do Brasil e do mundo de forma descontraída, privilegiando a participação de pesquisadores e testemunhas de importantes acontecimentos. Os episódios são marcados por curiosidades raramente ensinadas em sala de aula. Tem periodicidade semanal.