Público esgota ingressos do concerto 'Muzikflix'

Publicado em 10/04/2019 as 07:38

Teatro lotado, luzes apagadas e a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) posicionada para iniciar uma das apresentações mais esperadas da Temporada 2019 - Série Mangabeiras I: “Muzikflix”, um concerto inteiramente dedicado às trilhas sonoras de séries de televisão mais aclamadas. Nos últimos dias 03 e 04, o Teatro Atheneu recebeu um grande público para estas apresentações, numa realização do Governo do Estado por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap/SE).

A estudante de fisioterapia, Raiane Fernandes, acompanha o grupo desde 2017. “É o terceiro concerto que eu prestigio sobre temas de filmes e séries, estou ansiosa pela trilha de Game of Thrones e La Casa de Papel, que são as minhas favoritas”, comenta Raiane. A estudante foi a ganhadora do ingresso sorteado nas redes sociais da Funcap.

As trilhas sonoras das séries The Simpsons, Stranger Things, La Casa de Papel, Game of Thrones, The Crown, Westworld, entre outras obras de ficção, envolveram a plateia durante as apresentações. “Eu acompanho a Orsse há anos, as apresentações sempre são bem elaboradas e com um repertório muito interessante. O talento do grupo sinfônico é algo realmente espetacular”, declara a professora universitária, Joyce Palha Colaça.

Segundo o maestro, Guilherme Mannis, a Orsse atrai cada vez mais o público sergipano. "A música sinfônica tem lotado os teatros de Aracaju com bastante recorrência. Orgulho para a Funcap e para o Governo de Sergipe ter o reconhecimento do público em relação ao nosso trabalho. Produzir o Muzikflix foi uma grande empreitada; mas conferir a alegria das pessoas ao ouvir as trilhas de seus seriados favoritos não tem preço”, reconhece.

Apesar dos ingressos terem esgotados, a turista Maria de Fátima, do Rio de Janeiro, conseguiu prestigiar pela segunda vez em duas semanas a Orsse. “Apesar do pouco tempo em Sergipe, já estou encantada com as belezas da cidade e com os eventos que frequentei até agora”, alega.