Hamilton de Holanda e Brasileiríssimo se apresentam no Quinta Instrumental dia 25 de abril

Publicado em 09/04/2019 as 08:30

Hamilton de Holanda, com seu bandolim de 10 cordas, é um dos grandes nomes da música instrumental brasileira. O bandolinista e compositor carioca desembarcará em Aracaju, no dia 25 de abril, para participar do Quinta Instrumental, projeto da Prefeitura de Aracaju, realizado por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). O show gratuito acontecerá às 19h, no Centro Cultural de Aracaju, na Praça General Valadão, considerada o marco zero da capital.

Hamilton tem a música popular brasileira como referência e passeia por diversos gêneros musicais, tendo como base o bandolim e o choro. Ele é autor do primeiro CD do mundo com solo de bandolim 10 cordas e já dividiu o palco com cantores como John Paul Jones (Led Zepellin), Milton Nascimento, Chico Buarque, Zeca Pagodinho e Djavan.

Quem também participará da terceira temporada do Quinta Instrumental, no próximo dia 25, é o grupo de choro sergipano ‘Brasileiríssimo’. A jovem banda nasceu, em 2012, com a intenção de resgatar o choro e o repertório de grandes artistas do gênero como Chiquinha Gonzaga, Pixiguinha, dentre outros. O grupo é formado por Manuel Neto (Violão Sete Cordas), Carlos Luciani Barata (Cavaquinho), Felipe Freitas (Clarineta), Fernando Freitas (Bandolim) e Herlder Batata (Percussão).

O projeto

O Quinta Instrumental foi criado com o propósito de ocupar o centro histórico da capital sergipana com a música. E, em um curto espaço de tempo, tornou-se um atrativo na agenda cultural, oferecendo aos aracajuanos e turistas música instrumental de músicos sergipanos, nacionais e internacionais. Em 2019, o projeto retornou com um novo formato. A terceira temporada está sendo realizada uma vez por mês. A nova roupagem do Quinta Instrumental traz como convidado um artista nacional ou internacional e o artista local é selecionado através do edital.