Arte Clube faz cobertura especial da Bienal Europeia

Publicado em 08/04/2019 as 08:08

Confira, na próxima terça-feira (9), o Arte Clube especial: “BELA – Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea”. Transmitido ao vivo do Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro, o programa vai contar com os artistas Gloria Chan, Teresa Asmar, Marcelo Duprat e Deborah Neto, além do curador da mostra, Edson Cardoso. A apresentação é Jansem Campos, com produção David Isidoro. E o público poderá participar, ao vivo, no local, em contato direto com os convidados.

A Bienal promove o diálogo intercultural entre artistas do Brasil, Finlândia, Suécia, Dinamarca, Itália, Holanda, Islândia, Alemanha, Portugal, Suíça e França. A diversidade também se reflete nas linguagens usadas, como fotografia, pintura, gravura, street art, objetos e instalação.

O evento, que já está na sua 4ª edição, teve início em Portugal, na Cidade do Porto, em 2012. O projeto é realizado, alternadamente, entre a Europa e a América Latina. Sua segunda edição foi no Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro, e sua terceira edição, na cidade de Helsinki, na Finlândia.