Amiga há décadas, socióloga Rosângela da Silva é a namorada de Lula, diz revista

Publicado em 19/05/2019 as 14:12


Coluna de Guilherme Amado, no site da revista Época neste domingo (19), diz que a socióloga Rosângela da Silva é a mulher por quem o ex-presidente Lula está apaixonado e com quem tem planos de se casar.

O namoro foi divulgado pelo economista Luiz Carlos Bresser-Pereira, que visitou Lula na prisão em Curitiba na última quinta-feira (16). “Está apaixonado e seu primeiro projeto ao sair da prisão é se casar”, relatou o ex-ministro de FHC.

Segundo o jornalista da Época, Lula conheceu Janja, como é chamada, há décadas, nos tempos das caravanas da cidadania. Os dois mantiveram a amizade durante esses anos.

Rosângela, que mora em Curitiba, trabalha há 16 anos anos em Itaipu Binacional. Neste período, segundo seu perfil em uma rede social, ela foi cedida para a Eletrobras durante três anos e nove meses.

Segundo amigos do casal, Rosângela visita Lula com frequência na cela da PF e tem em torno de 40 anos, portanto é algumas décadas mais jovem do que o ex-presidente.

O namoro, segundo a revista, é de conhecimento de petistas há mais de um ano, pois os dois namoravam mesmo antes de Lula ser preso.