Museu Virtual da Educação disponibiliza rico acervo para o público

Publicado em 19/10/2018 as 01:01

Mais uma plataforma virtual com o objetivo de aumentar o conhecimento e facilitar a pesquisa está disponível para o público nessa semana do Dia dos Professores. O Museu Virtual da Educação reúne na internet conteúdo coletado ao longo dos 94 anos da Associação Brasileira de Educação.

O curador do Museu, Júlio Mafra, em entrevista ao Arte Clube, explica como surgiu a ideia de deixar a ferramenta de pesquisa mais próxima e acessível. “A ideia foi preservar o acervo da manipulação porque nós temos pesquisadores e estudiosos do Brasil e até da Europa e parte da América do Sul. Os documentos já estavam muito deteriorados e vinham piorando a cada dia. E também para facilitar a pesquisa, porque as pessoas tinham que se locomover de muito longe para fazer as consultas”.

A plataforma do Museu Virtual da Educação já está no ar. Ao entrar no site, o visitante precisa criar um login de acesso. Após o cadastro, será possível realizar as consultas e ficar por dentro da história da educação do nosso país.

O Arte Clube vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h.