Mostra 'O Cinema Interior de hilippe Garrel' entra em cartaz no CCBB

Publicado em 17/10/2018 as 02:11

Considerado um dos mais importantes cineastas franceses influenciados pela Nouvelle Vague, o trabalho de Philippe Garrel ganha espaço na programação do Centro Cultural do Banco do Brasil com uma vasta retrospectiva.

A curadora da mostra O Cinema Interior de Philippe Garrel, Maria Chiaretti, apresenta o diretor como um artista independente que começou a carreira muito jovem e, apesar de todas as dificuldades, desde quando atravessou a revolução de Maio de 1968 na França, sempre manteve bastante constância nas produções.

“É um diretor que sempre filmou com pessoas da própria família: com suas amantes, suas esposas, seus filhos - que são atores nos seus filmes. É um cineasta que dá muita atenção para as questões pessoais, para os nossos amores, os nossos sofrimentos e também muito sensível para esses pequenos problemas e coisas que nos atravessam cotidianamente”, explica Maria Chiaretti.

Clique no player e ouça a entrevista completa com a curadora.

Essa é a maior retrospectiva do cineasta já feita no Rio. Além das 24 produções divididas entre o início da carreira até a última produção, Amante Por Um Dia, lançado em 2017, o visitante também vai ter a oportunidade de conferir um debate com a curadora para discutir e conhecer um pouco mais sobre as obras do cineasta, no dia 1º de novembro.

Serviço:

O CINEMA INTERIOR DE PHILIPPE GARREL

Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro
Rua Primeiro de Março 66, Centro,
De 17 de outubro a 5 de novembro de 2018
Telefone: (21) 3808-2020
Salas de Cinema 1 (98 lugares)
Ingressos: R$ 10 e R$5 (meia entrada para todos)