Clara Sverner e Nathalia Timberg encenam 'Chopin Ou o Tormento do Ideal'

Publicado em 19/07/2018 as 00:27

A pianista Clara Sverner e a atriz Nathalia Timberg encenam, no Rio, o espetáculo “Chopin Ou o Tormento do Ideal”. Com direção de José Possi Neto e piano executado ao vivo por Clara, o espetáculo ilumina, através de música e palavras, vinte anos de vida e obra do compositor.

Em entrevista ao Arte Clube, a pianista, indicada ao Grammy Latino pelo disco "Chopin por Clara Sverner", contou como é a parceria com Nathália, com quem encenou também o espetáculo "33 variações em Sol Maior Opus 120". Clara também fala sobre sua paixão por Chopin e comenta a influência do compositor romântico sobre a sua carreira. Clique no player e ouça a entrevista completa.

O espetáculo parte de recortes textuais da vida de Chopin e cartas da escritora George Sand, grande amor do compositor, entrelaçadas com declarações e poemas do compositor e pianista Franz Liszt e dos escritores e poetas Alfred de Musset, Baudelaire, Gérard de Nerval e Saint-Pol-Roux. A primeira montagem deste texto, escrito pelo ator e autor francês Philippe Etesse, estreou de 1987, no Théâtre de la Gaîté-Montparnasse, em Paris.

Chopin Ou o Tormento do Ideal
LOCAL: Teatro Maison de France - Av. Presidente Antônio Carlos, 58 – Centro / RJ Tel: (21) 2544-2533
HORÁRIOS: 6ª a domingo, às 19h30
INGRESSOS: R$80,00 e R$40,00 (meia)
FUNCIONAMENTO DA BILHETERIA: 3ª a domingo, a partir das 14h
VENDAS POR INTERNET: www.tudus.com.br
DURAÇÃO: 1h40
GÊNERO: clássico
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos
CURTA TEMPORADA: até 29 de julho