Conheça músicas que fazem referência ao abraço

Publicado em 06/07/2018 as 01:02

O Bossamoderna deste domingo (08) destaca músicas que fazem referência ao abraço. O repertório apresenta composições como “Aquele abraço”, de Gilberto Gil e “Um abraçaço”, de Caetano Veloso.

O programa começa com Luiz Gonzaga Júnior, o Gonzaguinha. Ele apresenta “Um abraço terno em você, viu mãe? ”. A obra foi uma das concorrentes no Festival Internacional da Canção de 1970.

O grupo paulistano Os Mutantes participa com “Mande um abraço pra velha”. A música foi composta pelos irmãos Arnaldo e Sérgio Baptista, Rita Lee e Liminha.

O repertório conta com a participação do rapper Gabriel O Pensador. O programa apresenta “Correr pro abraço”, composição de Gabriel feita em parceria com André Gomes. Esta edição destaca a música em faixa do disco “Sem crise”, de Gabriel O Pensador, de 2012.

O paulista Sérgio Ricardo apresenta “Manhã”. A obra faz parte do disco “Um senhor talento”, de 1963.

A carioca Sylvia Telles faz parte desta edição com “Só em teus braços”. O Bossamoderna destaca a música em faixa do pioneiro songbook dedicado a Tom Jobim, “Amor de gente moça”, de 1959.

Esta edição traz um clássico da música brasileira no seu repertório: “Chega de saudade”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, na voz do paulistano Agostinho dos Santos.

O gaúcho Mário Falcão apresenta a sua composição “Nosso abraço”, em faixa do disco “Amador”, de 2011.

O pernambucano Lula Queiroga participa com “O abraço e a lágrima”. A música faz parte do disco “Baque solto”, de 1983.

João Suplicy participa do repertório com “Um abraço e um olhar”. A obra faz parte do disco “João”, de 2017.

Daniela Mercury apresenta “Abraço”, em faixa de seu disco “Elétrica ao vivo”, gravado em 1998.

Maria Bethânia participa com “Agradecer e abraçar”, de Vevé Calazans e Gerônimo. O programa apresenta a composição em faixa do disco “A força que nunca seca”, de 1999.

O Bossamoderna destaca também a composição de Pery Ribeiro “Um abraço no Menescal”, que o próprio compositor capixaba Roberto Menescal gravou ao lado da cantora paulista Wanda Sá. O programa apresenta a obra em faixa do disco “Swingueira”, de 2005.

Caetano Veloso apresenta nesta edição “Um abraçaço”, em faixa título do seu disco “Abraçaço”, de 2012.

O catarinense Orlandivo faz parte desta edição com “Um abraço no Bengil”. A composição foi feita em parceria com Durval Ferreira. Esta edição apresenta a obra em faixa do disco “Orlandivo”, de 1977.

Esta edição do Bossamoderna termina com outro clássico da música brasileira. O programa apresenta “Aquele abraço”, de Gilberto Gil.

Bossamoderna vai ao ar todo domingo, às 22h, pela Rádio MEC e MEC FM. Envie seus pedidos de músicas, participação ou informações da programação também pelo Whatsapp (21) 99710-0537.