Benjamin Constant vai realizar festival folclórico na fronteira

Publicado em 05/07/2018 as 05:56

O Repórter Solimões recebeu o prefeito do município de Benjamin Constant, David Bemerguy, para falar sobre o Festival Folclórico dos Bumbás Corajoso e Mangangá.

Segundo o prefeito, o evento vem com uma programação diferente este ano. Haverá atrações nacionais nas duas noites de apresentação dos bumbás na arena, não mais somente na noite do resultado.

O Festival Folclórico de Benjamin Constant segue nos mesmos moldes do festival de Parintins com a disputa entre os dois bumbás, o Corajoso (vermelho e branco) e Mangangá (verde e branco).

Benjamin Constant deve receber mais de cinco mil pessoas em cada noite durante o Festival, entre benjaminenses radicados em outras cidades do Amazonas, Amazônia, Brasil e até mesmo do exterior, bem como visitantes das cidades peruanas de Islândia - Peru, Letícia - Colômbia), Tabatinga, Atalaia do Norte e São Paulo de Olivença.

Localizada na fronteira entre Brasil e Peru, Benjamin Constant assim como Tabatinga é uma das portas de entrada de turistas na Amazônia brasileira. Somente no ano passado a cidade recebeu cerca de 30 mil turistas, a maioria vindos a partir da Colômbia.