Caprichoso é bicampeão do Festival de Parintins

Publicado em 04/07/2018 as 01:48

Deu azul no festival folclórico de Parintins este ano! O boi Caprichoso conquistou o bicampeonato!

O Caprichoso com o seu Touro Negro foi melhor nas três noites e assegurou 3,7 pontos de vantagem no resultado final em relação ao Boi Garantido. O Touro Branco de coração vermelho já começou a apuração nesta segunda-feira (2) em desvantagem: perdeu um ponto na segunda noite por uso irregular de fogos de artifício na arena.

O vitorioso Azul levou para o Bumbódromo o tema “Sabedoria Popular uma Revolução Ancestral”. Para isso, a cada dia contou um pedaço dessa história. Falou sobre Jurupari - herói e pai da sabedoria popular, a chegada dos colonizadores. Narrou ainda a épica saga nordestina para a Amazônia, influenciada pelo ciclo econômico da borracha. Encerrou a trilogia homenageando as mulheres.

Na última noite, entre os destaques: a figura emblemática das artesãs amazônicas que tecem o saber ancestral em fios de amor.

Essa edição do Festival Folclórico fez história: na sexta-feira (28), para comemorar os 30 anos de fundação do Bumbódromo, pela primeira vez, os bois Caprichoso e Garantido entraram juntos na arena.

Azul ou vermelho, quem ganha mesmo nesse festival é quem tem a oportunidade de vê-lo.