Ministério da Cultura trará a Aracaju o Circuito #CulturaGeraFuturo

Publicado em 14/05/2018 as 03:41

Com o intuito principal de capacitar empresas, produtores culturais, artistas e gestores públicos direcionando-os para lidar com os mecanismos de fomento à cultura disponíveis no Governo Federal – a nova Instrução Normativa Lei Rouanet, o Fundo Setorial do Audiovisual etc. -, no próximo dia 25 de maio, o Ministério da Cultura (MinC), estará em Aracaju, mais precisamente no Centro de Criatividade, localizado no Bairro Getúlio Vargas, munido do Circuito #CulturaGeraFuturo.

O evento chegará até a capital dos sergipanos depois de já ter passado por cidades como Macapá (AP), Fortaleza (CE), Brasília (DF), João Pessoa (PB) e Natal (RN), quando somando todas essas aterrissagens registrou um público total de 1,5 mil pessoas.

Com duração prevista de apenas um dia em cada cidade, o Circuito terá formato de seminário, onde as equipes do Ministério da Cultura, leva até às 27 capitais brasileiras, orientações sobre a Lei Rouanet, a Lei Audiovisual, o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), entre outras oportunidades, além de um módulo sobre as formas e vantagens de apoiar projetos culturais, voltado exclusivamente a patrocinadores.

Através do Circuito #CulturaGeraFuturo, o Ministério da Cultura, vai capacitar produtores e gestores culturais de todo o estado de Sergipe, das 9h30 às 18h. A inscrição é gratuita, portanto os interessados em participar devem apressar-se e acionar o link, pois o local tem capacidade limitada.