Galeria J Inácio recebe alunos de turismo do Senac

Publicado em 06/05/2018 as 08:54

Na noite da última quinta-feira (03), alunos do Curso Técnico para Guias de Turismo do SENAC/SE visitaram as instalações da Galeria J. Inácio localizada na Biblioteca Pública Epifânio Dória, no bairro 13 de julho. Na ocasião, os estudantes aproveitaram para conhecer a nova mostra exposta na unidade, contemplada pelo Edital de Ocupação da Galeria em 2018, a exposição “Pelas Águas”, idealizada pelo artista visual Mozart Daltro, que também estava presente na visitação.

Além de conhecer a temática da mostra, a turma coordenada pelo professor Paulo César Oliveira, participou de algumas dinâmicas artísticas com o intuito de estreitar a parceria dos profissionais turísticos à galeria, que se encontra no quadro de circuito turístico do estado. “O professor Paulo e a coordenadoria do Senac acataram o nosso pedido e promoveram esse encontro dos alunos com a Galeria. O objetivo é unir cada vez mais os espaços culturais de Sergipe, nas rotas turísticas dos nossos visitantes”, ressalta a diretora da unidade, Jane Junqueira.

Sobre a exposição “Pelas Águas”

A exposição propõe levar o público por três vias: a investigação, a memória e a interação, através de imagens que não buscaram captar apenas o instante, mas que instalam e questionam deliberadamente o tempo. A seqüência das fotos não é apenas um jogo de formas e materiais, é a visão do artista do mundo, que transforma uma hidrelétrica desativada em um local onírico que também questiona, graças a sua força e a sua universalidade.

A mostra segue aberta ao público até o dia 22 de maio, com visitas das 9 às 17 horas. A Galeria J. Inácio fica em anexo à Biblioteca Pública Epifânio Dória, localizada na Rua Dr. Leonardo Leite, s/n, Bairro 13 de Julho, Aracaju – SE. Grupos e escolas interessados em visitar a exposição podem entrar em contato pelo telefone (79) 3179 – 1969.