Galeria J. Inácio recebe a visita de escola particular

Publicado em 12/04/2018 as 06:42

Encerrando o ciclo de visitações da primeira, das seis exposições selecionadas pelo Edital de Ocupação, a Galeria J. Inácio recebeu a visita do Colégio Maple Bear na manhã desta quarta-feira, (11). Os alunos, de faixa etária entre quatro e cinco anos e professores puderam conhecer de perto a mostra “Entre Linhas e Traços” da artista visual carioca Maria Francisca e executar seus próprios trabalhos com diversos materiais.

A professora da turma, Tacya Gomes, salientou a importância de levar as crianças em uma galeria de arte. “Estamos na segunda unidade na escola, onde trabalhamos a arte com mais veemência. Vir aqui está sendo o complemento do que foi estudado na parte teórica. Muitos deles já conhecem e vivenciam obras de arte por viagens que fazem ou familiares que valorizam esse tipo de conhecimento”, disse.

Logo depois da visitação e reconhecimento da exposição, os alunos realizaram uma dinâmica em grupo com o intuito de criar suas próprias artes. Segundo a professora, eles já realizam esse trabalho na escola. “Eles têm o costume de separar seus materiais e fazer suas esculturas. E o mais prazeroso é que estes trabalhos são feitos em grupo, valorizando o pensamento coletivo em cima da arte”, ressaltou.

De acordo com a diretora da Galeria, Jane Junqueira, a visita de estudantes é uma proposta da unidade, que procura sempre disponibilizar horários para esse tipo de atividades. “Não existe idade para conhecer as artes, por isso, procuramos sempre agendar esse tipo de visitas e atividades seja com crianças, adolescentes ou público em geral”, informa.

Sobre a exposição

A exposição “Entre Linhas e Traços” é composta por cerca de 20 obras, que misturam técnicas como grafite, colagem, linha, tipos variados de papéis, tecidos, entre outros materiais, formando mosaicos com círculos, quadrados, e outras formas. A mostra está exposta até o dia 13 de abril, quando será desmontada para que a Galeria se prepare para receber a segunda exposição vencedora do edital, que estreia no dia 23 de abril.

A Galeria de Arte J. Inácio está situada anexa à Biblioteca Pública Epifânio Dória, na Rua Vila Cristina, s/n, Bairro Treze de Julho. Grupos e escolas interessadas em agendar visita, podem entrar em contato pelo telefone (79) 3179 – 1969.